Vondrousova desiste de última hora do Australian Open

Vondrousova desiste de última hora do Australian Open

Por Bruno da Silva - janeiro 13, 2025
vondrousova
Divulgação/WTA

Campeã de Wimbledon 2023, Marketa Vondrousova segue perseguida por lesões. Após perder a reta final da temporada passada devido à uma cirurgia no ombro logo após a frustrada tentativa de defesa de seu título do Slam britânico, a tcheca de 25 anos retornou no início de 2025… mas sofreu outra lesão.

Vondrousova desistiu na semana passada nas oitavas de final do WTA 500 de Adelaide aparentemente com um problema nas costas quando vencia Diana Shnaider por 6-4 e 1-1 e esse problema a tira do Australian Open. Ela estrearia na noite deste domingo (12) diante de Jana Fett, mas foi substituída na chave pela lucky loser Harriet Dart.

Leia também:

Thiago Monteiro sofre virada e é eliminado por Nishikori na estreia do Australian Open
Australian Open 2025: veja a chave masculina completa
Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025

Corta meu coração ter que desistir do Australian Open devido à uma lesão que sofri em Adelaide. Estava ansiosa pelo torneio, mas a saúde vem em primeiro lugar. Obrigado pelo apoio e espero ver todos em quadra em breve“, publicou a tcheca, atual 39ª do mundo, nas redes sociais.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.