Mertens busca o terceiro título em Hobart e enfrenta Kessler na final

Mertens busca o terceiro título em Hobart e enfrenta Kessler na final

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 10, 2025

Quando se joga em Hobart, há uma grande probabilidade de Elise Mertens estar lá… e ganhar. A belga manteve a tradição no torneio australiano e se classificou para sua quarta final em Hobart, ao colocar um fim no conto de fadas de Maya Joint (118ª), jovem australiana de 18 anos.

Mertens, número 34 do mundo, resolveu a partida com os parciais 6-2 e 6-3, em 1h22, fazendo uso de toda a sua experiência para descomplicar a semifinal. Assim, a campeã de 2017 e 2018, além de vice-campeã no ano passado, vai em busca do nono título de sua carreira em simples.

Pela frente, ela terá a norte-americana McCartney Kessler (67ª), que virou o jogo diante da armênia Elina Avanesyan (44ª), com parciais 4-6, 6-3 e 6-4, em pouco mais de duas horas. Kessler se classificou para sua segunda final na carreira e buscará adicionar este título ao que conquistou em Cleveland em 2024.

Leia também:

– Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025
– Australian Open 2025: veja a chave principal feminina completa
– Australian Open 2025: veja a chave masculina completa

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt