Bia Haddad não consegue defender o título e fica com o vice nas duplas em Adelaide

Bia Haddad não consegue defender o título e fica com o vice nas duplas em Adelaide

Por Bruno da Silva - janeiro 10, 2025
bia haddad siegemund adelaide
Reprodução/WTA

Bia Haddad estava em busca do bicampeonato no WTA 500 de Adelaide, mas acabou com o vice-campeonato ao lado de Laura Siegemund ao perder a final na madrugada desta sexta-feira (10).

A brasileira, que venceu o título em 2024 ao lado de Taylor Townsend, e a alemã foram derrotadas por Hanyu Guo e Alexandra Panova por 7-5 e 6-3, em 1h45. Este foi o segundo troféu de um WTA 500 tanto para a chinesa — que foi especialmente bem na rede durante a final — quanto para a russa.

Na primeira parcial, a brasileira e alemã se recuperaram de uma quebra cedo e quebraram as rivais quando elas sacavam para o set (em 5-4). No game seguinte de serviço de Siegemund, porém, elas perderam um deciding point com uma bola característica do “deixa que eu deixo”, no meio das duas, que decidiu o set.

Leia também:

João Fonseca faz história e se garante na chave principal do Australian Open 2025
Australian Open 2025: veja a chave masculina completa
Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025

No set 2, Bia e Siegemund tiveram as primeiras chances de quebra, no terceiro game, mas Guo/Panova resistiram e, logo na sequência, quebraram pela terceira vez no jogo o serviço da alemã. A brasileira e alemã conseguiram salvar dois match points quando Siegemund sacou em 2-5, e, no game seguinte, devolveram a quebra.

Servindo em 4-5, no entanto, a brasileira acabou quebrada pela primeira vez em todo o jogo — com um dupla falta no ponto final — e ficou com o vice-campeonato. Bia agora foca suas atenções para o Australian Open, onde joga simples (ainda não venceu nenhum jogo na temporada) e duplas. Ela estreia diante da argentina Julia Riera, 147ª do mundo, que veio do qualifying.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.