João Fonseca desabafa após conquistar o Next Gen Finals: "Eu estava nervoso antes do jogo"

João Fonseca desabafa após conquistar o Next Gen Finals: “Eu estava nervoso antes do jogo”

Por Marcela Linhares - dezembro 22, 2024
joao fonseca next gen
Peter Staples/ATP Tour

Neste domingo (22), João Fonseca tem um dia para recordar para o resto da vida! É que o brasileiro venceu Learner Tien de virada para conquistar o Next Gen ATP Finals e se tornar o primeiro tenista nacional a ganhar o troféu.

O carioca garantiu encerrar o ano com chave de ouro em evento que foi invicto, mas não escondeu os sentimentos em entrevista em quadra. “Eu estava muito nervoso antes da partida. Eu sabia que ia ser difícil, já joguei uma final com ele [Tien] antes. É uma boa pessoa, ótimo jogador”, comentou o brasileiro que foi campeão do US Open juvenil ano passado passando pelo adversário.

O segundo set da partida ficou marcado por ter sido o mais apertado – em momento que os dois tiveram set points – e João explicou o que se passava na sua cabeça: “Eu só tentei manter o meu serviço, não estava jogando o meu melhor” iniciou Fonseca e concluiu dizendo que passou a ser outro a partir do terceiro set e, dando seu melhor no quarto, conseguiu o título.

João seguiu sendo protocolar mostrando estar orgulhoso de si mesmo, aproveitou para agradecer a equipe, o torneio, o público e não deixou de agradecer a presença de Rafael Nadal – que trocou ideia com os tenistas no evento e parabenizou o carioca ao final da partida em semana inesquecível para os brasileiros.

Leia também:

João Fonseca orgulhoso de desempenho no Next Gen Finals: “Estou jogando em alto nível”
Sabalenka viraliza na World Tennis League: “Badosa tem que ensinar algo melhor do que p*ta”
–  João Fonseca iguala feito de Alcaraz e Sinner no Next Gen Finals

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.