João Fonseca dobra prize money do ano no Next Gen Finals; saiba qual o prêmio em caso de título

João Fonseca dobra prize money do ano no Next Gen Finals; saiba qual o prêmio em caso de título

Por Bruno da Silva - dezembro 21, 2024
fonseca jiddah
Corinne Dubreuil/ATP

Com 100% de aproveitamento na fase de grupos do Next Gen FinalsJoão Fonseca, 18 anos, avançou às semifinais para enfrentar Luca Van Assche neste sábado (21). Com a campanha invicta, o brasileiro já arrecadou 259,8 mil dólares de premiação, mais do que tinha conquistado em toda a temporada 2024 (253,1 mil).

Na carreira, Fonseca (145º da ATP) tinha arrecadado 292,1 mil dólares em premiação até chegar à Arábia Saudita. E, caso seja campeão, ele vai faturar um prêmio que chama ainda mais atenção: 526,4 mil dólares, o equivalente a R$ 3,2 milhões na cotação atual.

O valor da premiação ao campeão invicto do Next Gen Finals seria maior que o da maioria dos ATP 500, que fica na média de 350 mil dólares.

Leia também:

McEnroe aposta em Djokovic no Australian Open e confessa receio sobre Alcaraz
João Fonseca diz que “se inspirou” em Nadal após vitória apertada no Next Gen Finals
Brooksby revela que tem autismo: “Era não verbal até os quatro anos”

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.