João Fonseca destaca evolução em 2024: "Uma das coisas que mais melhorei foi a maturidade"

João Fonseca destaca evolução em 2024: “Uma das coisas que mais melhorei foi a maturidade”

Por Bruno da Silva - dezembro 19, 2024
fonseca jeddah
Corinne Dubreuil/ATP

João Fonseca garantiu nesta quinta-feira (19) vaga às semifinais do Next Gen Finals com uma rodada de antecedência após vencer Learner Tien em quatro sets.

O brasileiro de 18 anos começou o jogo com tudo, vencendo dois sets por 4-0. Tien ameaçou uma reação e forçou uma quarta parcial, mas Fonseca fechou em 3 sets a 1 e destacou a maturidade que adquiriu neste ano para lidar com essas situações.

Uma das coisas que mais melhorei no ano foi maturidade. Nesses estádios grandes, grandes jogos, eu ficou obviamente nervoso, mas eu joguei muito bem desde o começo. No terceiro set, ele jogou muito bem e mais sólidos, mas eu me foquei e consegui a vitória“, analisou.

Leia também:

Radwanska vai ter primeira experiência como treinadora com top 40 mundial
Kyrgios dispara contra Nadal: “Não aguentava ele”
[VÍDEO] João Fonseca deixa Fils incrédulo e vence ponto com ajuda da rede no Next Gen Finals

Já com a vaga garantida às semis, Fonseca vai enfrentar Jakub Mensik (48º da ATP), já eliminado, nesta sexta-feira (20) na rodada final.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.