João Lucas Reis vence Procopio Cup e garante presença no Rio Open

João Lucas Reis vence Procopio Cup e garante presença no Rio Open

Por Thomas Alencar - dezembro 15, 2024
joao lucas reis
João Pires/Fotojump

O Rio Open só começa no próximo ano, mas, neste domingo (15), o recifense João Lucas Reis, número 401 do mundo, derrotou o experiente Daniel Dutra da Silva (304º do ATP) por 2 a 1 na final da Procopio Cup, garantindo vaga no qualifying do torneio. Ele venceu com parciais de 7-5, 1-6 e 6-4, na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.

Dutra Silva começou o primeiro set na frente, mas João Lucas Reis virou e conquistou a parcial com uma vitória apertada por 7 a 5. Contudo, Dutra respondeu de forma autoritária no segundo set e empatou o confronto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por sportv (@sportv)

Leia também:

– Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

Já no terceiro set, o confronto ganhou contornos de emoção devido ao cenário valendo vaga no qualifying. Contudo, João Lucas Reis venceu por 6 a 4 e avançou para a fase qualificatória. Será a terceira participação do recifense, que também jogou em 2023 e 2024.

Semelhante ao formato do ATP Finals, a Procopio Cup foi disputada entre oito tenistas brasileiros, sem limite de idade e que se classificaram através do ranking da ATP. Os tenistas foram divididos em dois grupos de quatro, com os dois melhores de cada grupo avançando para a semifinal. Na fase de grupos, João Lucas venceu José Pereira e Pedro Boscardin e perdeu para Pedro Sakamoto, avançando em segundo lugar. Na semifinal, superou João Schiessl.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.