This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Lucas Reis vence Procopio Cup e garante presença no Rio Open
O Rio Open só começa no próximo ano, mas, neste domingo (15), o recifense João Lucas Reis, número 401 do mundo, derrotou o experiente Daniel Dutra da Silva (304º do ATP) por 2 a 1 na final da Procopio Cup, garantindo vaga no qualifying do torneio. Ele venceu com parciais de 7-5, 1-6 e 6-4, na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.
Dutra Silva começou o primeiro set na frente, mas João Lucas Reis virou e conquistou a parcial com uma vitória apertada por 7 a 5. Contudo, Dutra respondeu de forma autoritária no segundo set e empatou o confronto.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
– Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”
Já no terceiro set, o confronto ganhou contornos de emoção devido ao cenário valendo vaga no qualifying. Contudo, João Lucas Reis venceu por 6 a 4 e avançou para a fase qualificatória. Será a terceira participação do recifense, que também jogou em 2023 e 2024.
Semelhante ao formato do ATP Finals, a Procopio Cup foi disputada entre oito tenistas brasileiros, sem limite de idade e que se classificaram através do ranking da ATP. Os tenistas foram divididos em dois grupos de quatro, com os dois melhores de cada grupo avançando para a semifinal. Na fase de grupos, João Lucas venceu José Pereira e Pedro Boscardin e perdeu para Pedro Sakamoto, avançando em segundo lugar. Na semifinal, superou João Schiessl.
- Categorias:
- Brasil
- João Lucas Reis
- Rio de Janeiro