This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ana Candiotto conquista seu primeiro título no ITF W15 de Mogi das Cruzes
É fim de temporada, mas há título para o Brasil no tênis. Ana Candiotto derrotou neste domingo (15) a equatoriana Camila Romero (661ª da WTA) por 2 a 0, com parciais de 6-0 e 6-3. Com isso, a número 613 do ranking levantou o primeiro título da carreira no W15 de Mogi das Cruzes, em São Paulo.
Como aconteceu ao longo da semana, Ana Candiotto começou a partida de forma avassaladora, impondo seu ritmo. Ela quebrou o serviço da adversária logo no primeiro game e precisou de apenas 24 minutos para fechar o primeiro set por 6-0.
No segundo set, a brasileira manteve a mesma determinação e, embalada pela torcida, que vibrava a cada ponto, conseguiu abrir 2 a 0. Somente no nono game, Camila Romero conseguiu confirmar seu serviço e, na sequência, empatou o set em 2 a 2. Mesmo com o jogo mais equilibrado, Ana continuou mais decisiva nos pontos e levou a melhor no set, que durou uma hora e três minutos.
Leia também:
– Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”
“Muito feliz e agradecida pelo título, que é ainda mais especial por ser aqui no Brasil, onde pude jogar perto da minha família. Foi uma semana especial e consegui valorizar cada segundo dentro da quadra. Este foi um ano de mudanças, turbulento, mas terminar com o título é muito gratificante”, disse Aana Candiotto.
“Me senti bem durante toda a partida, e ter a torcida comigo fez muita diferença. Cada momento em que a energia baixava, eles me levantavam. No segundo set, na hora de fechar o jogo, foi complicado, passou um filme pela cabeça, um mix de emoções, mas estou muito feliz por ter conseguido me manter focada e conquistar o título”, complementou Ana Candiotto.
“Tínhamos como meta ganhar um título neste segundo semestre, e conseguir essa conquista me deixa ainda mais animada para o próximo ano”, disse Ana, que completou falando sobre as expectativas para 2025. “São muito positivas. Estou muito feliz onde estou, com a minha equipe e com as pessoas que estão comigo. Acredito que tenho muito a evoluir nos próximos meses.”
- Categorias:
- Brasil