This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jogos acirrados definem os semifinalistas da Procopio Cup
Nesta sexta-feira (13) foram definidos os semifinalistas da Procopio Cup, evento que vale um wildcard para a próxima edição do Rio Open, torneio de ATP 500 que acontece entre 13 e 25 de fevereiro de 2025 na cidade carioca.
Os jogos estão sendo realizados na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, e já neste sábado (14) a partir de 12h serão disputadas as semis do torneio. Quem quiser, pode acompanhar pelo site do Rio Open enquanto a decisão, também às 12h de domingo, vai ser transmitida no SporTV.
Pelo Grupo Fuad Mattar, João Lucas Reis levou a melhor contra Pedro Boscardin ao anotar 6-3, 4-6 e 10-6 e garantiu o segundo lugar do grupo, atrás apenas de Pedro Sakamoto, que já havia avançado para a semifinal.
“Foi um jogo muito bom, de ambos os lados. Joguei bem, fui sólido e agressivo. No segundo set, o Pedro subiu bem o nível e conseguiu ser mais agressivo do que eu. Ele é muito amigo meu, é sempre difícil jogar contra amigos. Mas consegui zerar a cabeça e ir com tudo no tie-break. Estou muito feliz com a vitória”, comentou o pernambucano.
Por vaga na decisão, Reis vai ter João Schiessl como próximo adversário, que, por sua vez, passou por Luis Guto Miguel de virada com 4-6, 6-3 e 10-1 no marcador. Com isso, garantiu a liderança do grupo. “Eu nunca joguei com o Schiessl, mas dá pra ver que ele subiu o nível de tênis, vem fazendo um ótimo ano e jogando muito bem. Mas estou confiante, vamos com tudo para a semi, porque o objetivo é chegar na final”, concluiu João Lucas Reis.
Leia também:
– Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”
Já no Grupo Fernando Gentil, Daniel Dutra Silva venceu João Bonini por 6-3, 3-6 e 10-7 garantindo a segunda classificação do grupo. “Joguei bem hoje. Depois da derrota de ontem, é sempre difícil se concentrar no dia seguinte. Foi um jogo difícil, mas joguei bem. O João sacou muito bem, estava difícil ler o saque dele. Mas no match tie-break, consegui ficar no jogo e aproveitar as chances que tive na reta final”, comentou Dutra Silva.
Daniel enfrenta Pedro Sakamoto, que nem precisou entrar em quadra pelo terceiro jogo após a desistência de José Pereira. “Vai ser mais um jogo duro. Conheço muito bem o Sakamoto, somos muito amigos também fora da quadra. Preciso estar preparado. É recuperar bem até amanhã porque vai ser mais uma batalha”, finalizou Daniel.
PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO, 14 DE DEZEMBRO
Quadra Central – 12h
João Schiessl (PR) x João Lucas Reis (PE)
A seguir
Pedro Sakamoto (SP) x Daniel Dutra Silva (SP)
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil