Jogos acirrados definem os semifinalistas da Procopio Cup

Jogos acirrados definem os semifinalistas da Procopio Cup

Por Marcela Linhares - dezembro 14, 2024
João Lucas Reis
João Pires/Fotojump

Nesta sexta-feira (13) foram definidos os semifinalistas da Procopio Cup, evento que vale um wildcard para a próxima edição do Rio Open, torneio de ATP 500 que acontece entre 13 e 25 de fevereiro de 2025 na cidade carioca.

Os jogos estão sendo realizados na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, e já neste sábado (14) a partir de 12h serão disputadas as semis do torneio. Quem quiser, pode acompanhar pelo site do Rio Open enquanto a decisão, também às 12h de domingo, vai ser transmitida no SporTV.

Pelo Grupo Fuad Mattar, João Lucas Reis levou a melhor contra Pedro Boscardin ao anotar 6-3, 4-6 e 10-6 e garantiu o segundo lugar do grupo, atrás apenas de Pedro Sakamoto, que já havia avançado para a semifinal.

“Foi um jogo muito bom, de ambos os lados. Joguei bem, fui sólido e agressivo. No segundo set, o Pedro subiu bem o nível e conseguiu ser mais agressivo do que eu. Ele é muito amigo meu, é sempre difícil jogar contra amigos. Mas consegui zerar a cabeça e ir com tudo no tie-break. Estou muito feliz com a vitória”, comentou o pernambucano.

Por vaga na decisão, Reis vai ter João Schiessl como próximo adversário, que, por sua vez, passou por Luis Guto Miguel de virada com 4-6, 6-3 e 10-1 no marcador. Com isso, garantiu a liderança do grupo. “Eu nunca joguei com o Schiessl, mas dá pra ver que ele subiu o nível de tênis, vem fazendo um ótimo ano e jogando muito bem. Mas estou confiante, vamos com tudo para a semi, porque o objetivo é chegar na final”, concluiu João Lucas Reis.

Leia também:

– Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

 

Já no Grupo Fernando Gentil, Daniel Dutra Silva venceu João Bonini por 6-3, 3-6 e 10-7 garantindo a segunda classificação do grupo. “Joguei bem hoje. Depois da derrota de ontem, é sempre difícil se concentrar no dia seguinte.  Foi um jogo difícil, mas joguei bem. O João sacou muito bem, estava difícil ler o saque dele. Mas no match tie-break, consegui ficar no jogo e aproveitar as chances que tive na reta final”, comentou Dutra Silva.

Daniel enfrenta Pedro Sakamoto, que nem precisou entrar em quadra pelo terceiro jogo após a desistência de José Pereira. “Vai ser mais um jogo duro. Conheço muito bem o Sakamoto, somos muito amigos também fora da quadra. Preciso estar preparado. É recuperar bem até amanhã porque vai ser mais uma batalha”, finalizou Daniel.

 

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO, 14 DE DEZEMBRO

Quadra Central – 12h

João Schiessl (PR) x João Lucas Reis (PE)

A seguir

Pedro Sakamoto (SP) x Daniel Dutra Silva (SP)

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.