Chwalinska faz a dobradinha e é campeã do WTA 125 de Florianópolis

Chwalinska faz a dobradinha e é campeã do WTA 125 de Florianópolis

Por Bruno da Silva - dezembro 8, 2024
chwalinska campea
Caio Graça/Green Fotografias

Um dia após o título de duplas ao lado de Laura PigossiMaja Chwalinska (158ª do mundo) fez a dobradinha e conquistou também o troféu de simples do WTA 125 de Florianópolis, em Santa Catarina, neste domingo (8).

Na final, a polonesa de 23 anos venceu a qualifier Ylena In-Albon (342ª) sem grandes problemas, com parciais de 6-1 e 6-2, em 1h12, em jogo em que foi especialmente bem na devolução, permitindo apenas uma confirmação de saque da suíça.

Leia também:

– Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

As duas encararam jornada dupla, já que a rodada de semifinais foi adiada pela chuva na véspera. In-Albon virou um 3-6 0-4 e salvou três match points para bater Maria Lourdes Carlé, cabeça de chave 1 do torneio, em 3h06, enquanto Chwalinska havia atropelado mais cedo a francesa Leolia Jeanjean (162ª), com parciais de 6-0 e 6-3.

Com o título, o maior de sua carreira, Chwalinska vai subir para seu melhor ranking até hoje, o 128º lugar. Já In-Albon, apesar da frustração do vice, vai retornar ao top 300 após sua primeira final em nível WTA 125 aos 25 anos.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.