Barty vai na contramão das críticas: "Cerimônia de Nadal foi muito bonita"

Barty vai na contramão das críticas: “Cerimônia de Nadal foi muito bonita”

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 3, 2024

Choveram críticas em relação à cerimônia de homenagem que Rafael Nadal recebeu para encerrar a carreira na Copa Davis, em Málaga. No entanto, Ashleigh Barty se posicionou de forma contrária, ao considerar que foi um cenário… que ela até gostaria de ter tido para si mesma.

“Adoro o Rafa, gostei da maneira como ele se retirou. Ele queria representar a Espanha em um ambiente de equipe. Esse era o meu sonho, queria me retirar representando a Austrália em uma eliminatória da Fed Cup em Brisbane, o que não aconteceu. Conheço a sensação de celebrar a carreira com as pessoas de quem você gosta”, começou dizendo.

Leia também:

– Laura Pigossi, Carol Meligeni e companhia conhecem o caminho no WTA 125 de Florianópolis
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

A ex-número 1 do mundo, que se retirou apenas por meio de um vídeo, falou especificamente sobre a cerimônia também. “Foi uma celebração muito bonita para ele e para a sua carreira. Houve muitas homenagens de jogadores e também de outros esportistas de todo o mundo. Mostrou o impacto positivo que ele teve no esporte e na vida em geral”, concluiu.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt