This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek declarou tomar 14 medicamentos e suplementos… e só esqueceu o que acusou positivo no doping
Continuam surgindo mais detalhes sobre todo o processo de doping de Iga Swiatek. A número 2 do ranking da WTA aceitou uma suspensão de um mês, sendo que a ITIA aceitou que a polonesa não teve culpa ou negligência clara por tomar melatonina, a substância que estava, segundo Swiatek, contaminada com trimetazidina, o componente proibido. Ora, a polonesa declarou que tomava 14 medicamentos e suplementos… e só se esqueceu da melatonina exatamente.
Trata-se de algo que o acórdão do processo deixa claro, face a um pedido que foi feito a Swiatek de, depois de fazer um teste de urina, declarar tudo o que tinha tomado. “A jogadora listou 14 suplementos e medicações, mas não indicou o produto. A jogadora explicou que se esqueceu de declarar o uso do produto porque não estava na sua lista de medicamentos e suplementos que copia para os formulário de controle de doping e porque estava cansada, tendo dormido poucas horas entre ingerir o produto e dar a amostra em 12 de agosto de 2024. Embora a ITIA considere a omissão insatisfatória, em todas as circunstâncias e após duas entrevistas com a jogadora, aceita as razões para a omissão”, pode ser lido.
Algo que rapidamente começou a gerar ainda mais polêmica nas redes sociais.
En este punto de la resolución del caso Swiatek se detalla que la polaca declaró haber tomado un total de 14 medicamentos/suplementos, excepto la melatonina, la que luego causó su positivo, lo que haría ¡¡15 en total!!
Más allá de haberse olvidado eso, que da para comentarlo, me… pic.twitter.com/4Po25T8i20
— José Morón (@jmgmoron) November 29, 2024
Leia também:
– Swiatek recebe suspensão de um mês após positivo em antidoping
– Johnson pensou em se aposentar após perder para Sinner de 17 anos
– WTA 125 de Florianópolis confirma mais duas brasileiras na chave principal
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA