This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Lucas Reis vence batalha de três sets e se garante na semifinal do Challenger de Temuco
Em jogo que durou cerca de 2h30, João Lucas Reis passou por Conner Huertas Del Pino por 7-5, 3-6 e 7-6 e se garantiu desta forma na semifinal do Challenger de Temuco, torneio disputado em quadra dura no Chile.
O primeiro set seguiu equilibrado até 5-5, momento em que o jogo contava com duas quebras para cada lado sempre com o brasileiro saindo na frente e perdendo a dianteira no game no seguinte. Isso não abalou João, que voltou a conseguir uma oportunidade no 11º game, e fechou na primeira oportunidade na sequência.
Sólido no saque na segunda parcial, o peruano cedeu apenas dois pontos no serviço e aproveitou uma única brecha – no quarto game – para igualar a partida e forçar o terceiro e decisivo set.
O brasileiro voltou a conseguir uma quebra para abrir 3-1 e perdeu a vantagem logo na sequência. Os sacadores seguiram sem dar mais aberturas em seus respectivos games de saque e o tie-break definiu o jogo. João saiu de 0 a 3 no placar e, vencendo seis pontos na sequência, virou para 6 a 3 e fechou o jogo na terceira oportunidade em 7 a 5.
Na semifinal, Reis vai desafiar o libanês Hady Habib (320 da ATP), responsável pela eliminação de Daniel Dutra da Silva (323 no ranking) por 6-4 e 6-2 em jogo que o brasileiro foi dominado do início ao fim.
Leia também:
– Swiatek recebe suspensão de um mês após positivo em antidoping
– Johnson pensou em se aposentar após perder para Sinner de 17 anos
– WTA 125 de Florianópolis confirma mais duas brasileiras na chave principal
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Lucas Reis