This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rio Open anuncia jogadores para torneio prévio que vale wildcard
Nesta terça-feira (27), o Rio Open anunciou os jogadores que vão participar da Procopio Cup, que vale wildcard para o qualifying para a edição de 2025 do maior torneio da América do Sul. A competição, que homenageia um dos pioneiros do tênis no Brasil, será realizado na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, entre os dias 10 e 15 de dezembro. Ingressos gratuitos e em quantidade limitada estarão disponíveis para o resgate (até dois por CPF) a partir do dia 3 de dezembro, em horário e link a serem divulgados em breve.
Semelhante ao formato do ATP Finals, a Procopio Cup será disputada entre oito tenistas brasileiros, sem limite de idade e que se classificaram através do ranking da ATP.
Leia também:
– Del Potro conta tudo sobre o fim da carreira: operou oito vezes o joelho e pondera colocar prótese
– Ex-número 1 do mundo: “Não via Djokovic vencendo Slams em 2025, mas com o Murray…”
– Berrettini revela promessa que Sinner fez (e cumpriu) após a Copa Davis de 2023
Estes tenistas serão divididos em dois grupos de quatro, com os dois melhores de cada grupo avançando para a semifinal. Os vencedores de cada duelo seguem para a grande decisão em busca da tão desejada vaga no qualifying do maior torneio de tênis da América do Sul. Até o último ano, este torneio prévio dava uma vaga à chave principal e uma para o quali, o que foi mudado para a próxima edição.
Os participantes
1. Mateus Alves (23 anos, 271º do mundo)
2. Pedro Sakamoto (31 anos, 316º do mundo)
3. Daniel Dutra Silva (36 anos, 323º do mundo)
4. João Lucas Reis (24 anos, 419º do mundo)
5. José Pereira (33 anos, 509º do mundo)
6. Pedro Boscardin (21 anos, 520º do mundo)
7. João Pedro Bonini (17 anos, 128º no ranking juvenil)
8. Luis “Guto” Miguel (15 anos, convidado do clube)
O mais experiente do grupo, Daniel Dutra Silva quer aproveitar a chance ao máximo. “O Rio Open é o torneio em que todo mundo quer estar, o maior da América do Sul, e jogar um torneio dessa magnitude em casa seria um sonho. Fiquei muito feliz de poder disputar a Procópio Cup e, se eu for campeão, disputar o Rio Open. Já fiquei bem perto de entrar no Rio Open pelo ranking algumas vezes, então é mais uma oportunidade para mim. Este ano foi muito positivo, fiz minha primeira final de Challenger, e adoraria fechar com chave de ouro conseguindo este wildcard para o Rio Open“, declarou o paulistano, que terá a chance de jogar em casa na Procopio Cup.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Daniel Dutra Silva
- Mateus Alves