Michelsen admite: "Há dois anos achava impossível ser tenista profissional"

Michelsen admite: “Há dois anos achava impossível ser tenista profissional”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 26, 2024

Alex Michelsen é uma das jovens figuras do tênis mundial atualmente e ocupa o 42º lugar do ranking da ATP aos 20 anos, sendo que está classificado para o Next Gen Finals, por exemplo. No entanto, o próprio norte-americano confessa que há bem bem pouco tempo lhe parecia impossível poder fazer carreira profissional no esporte.

“Há dois anos achava impossível ser tenista profissional. Sempre fui um jogador sólido, é verdade, mas nunca fui muito bom, não tão como um Carlos Alcaraz ou um Holger Rune, dois que sabíamos que iam ser muito bons porque já o eram desde cedo. No meu caso, era bom jogador mas não era alguém genial”, disse em entrevista à ATP.

Leia também:

Ele e mais ninguém! Sinner torna-se o primeiro da história com feito incrível
Sinner iguala Federer em estatística até então única na história do tênis
Presidente da ITF responde às críticas sobre a homenagem a Nadal: “Teve a cerimônia que quis”

Além de dizer que estar no circuito é muito mais divertido e que está feliz pro ter apostado no tênis, Michelsen explica aquilo em que tem que continuar a trabalhar. “O trabalho na academia é tão importante como qualquer aspeto, mas é mais importante pela forma como está evoluindo o tênis atualmente. A coordenação é um fator chave para o êxito de um corpo como o meu, embora ainda me falte muito para melhorar”, analisou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt