Garcia anuncia o retorno à competição com mensagem emocionante

Garcia anuncia o retorno à competição com mensagem emocionante

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 25, 2024

Caroline Garcia viveu um 2024 muito longe das expectativas e acabou encerrando a temporada logo no início de setembro para focar em se preparar e se recuperar psicologicamente. Pois bem, o retorno está marcado para o Australian Open e a francesa, agora como número 48 do mundo, compartilhou uma mensagem emocionante explicando que pretende voltar… diferente.

“Que comece a aventura. Daqui a um mês, se tudo correr bem, vou voltar às quadras no Australian Open. Não é apenas um retorno à competição, é um confronto pessoal. Todos os dias, trabalho duro, me esforço para estar pronta fisicamente e mentalmente. Na maior parte das vezes tenho alegria neste processo, mas há momentos em que a dúvida se instala, o medo de falhar, de não ser boa o suficiente. Esses pensamentos podem ser avassaladores, mas percebi que o verdadeiro fracasso é ceder a eles e deixá-los que me definam. Quero descobrir o que significa jogar por mim, perseguir os meus objetivos e descobrir finalmente a alegria de ser jogadora de tênis”, escreveu a ex-top 5.

Leia também:

Ele e mais ninguém! Sinner torna-se o primeiro da história com feito incrível
Sinner iguala Federer em estatística até então única na história do tênis
Presidente da ITF responde às críticas sobre a homenagem a Nadal: “Teve a cerimônia que quis”

Caro finaliza de forma enfática. “Já não quero apenas ganhar um Grand Slam ou voltar ao top 5. Quero que esses feitos sejam consequência e resultado de ser feliz, trabalhar duro e melhorar sempre como jogadora e pessoa. Quero fazê-lo não pelos troféus, não pelo ranking ou expectativas e sonhos dos que estão à minha volta, mas pela pessoa em que me vou tornar neste processo”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt