This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Países Baixos celebram passagem à final da Davis: «O nosso objetivo era não perder nos ‘quartos’»
Os Países Baixos estão a ser a grande revelação da edição de 2024 das Davis Cup Finals, prova disso, é o facto de estarem pela primeira vez na grande final.
Em Málaga, os neerlandeses já eliminaram a anfitriã Espanha e, agora, a Alemanha, naquela que já está a ser uma semana que fica para a história do país.
Paul Haarhuis, capitão da seleção dos Países Baixos, mostrou todo o orgulho que sente na equipa, depois de uma passagem inédita para a eliminatória que vale o título.
“A chave de tudo é o esforço da equipa e a confiança em nós mesmos. O nosso objetivo era não perder nos quartos de final pelo terceiro ano consecutivo e acreditávamos que podíamos conseguir, apesar de termos tido um sorteio muito complicado com Espanha”, começou por dizer.
“Foi muito bonito chegar às meias-finais e cruzar com a Alemanha, uma seleção que pensávamos também conseguir ganhar. Foi uma grande eliminatória para nós, é incrível ver como os rapazes foram para a frente, sacaram um ténis incrivelmente bom, a jogar com o coração e demonstrar do que são feitos”, concluiu.
Leia também:
- — Países Baixos fazem história e estão na final da Taça Davis pela primeira vez
- — Sinner diz que foi Berrettini que o ‘carregou’ na Taça Davis
- — Djokovic despede-se de Nadal: «Obrigado por teres feito de mim o jogador que sou»
- Categorias:
- ATP World Tour