Altmaier e a despedida de Nadal: "Não deu para evitar as lágrimas"

Altmaier e a despedida de Nadal: “Não deu para evitar as lágrimas”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 21, 2024

Ninguém ficou indiferente ao fim da carreira de Rafael Nadal. Especialmente quem esteve em Málaga para testemunhar os últimos segundos de um percurso absolutamente histórico. Como Daniel Altmaier, por exemplo, que está representando a Alemanha na Davis Cup Finals.

“Foi algo único fazer parte de um momento assim. Não deu para evitar as lágrimas, é um momento que ficará na minha memória toda a vida por ter testemunhado isto”, confessou Altmaier, que ajudou a Alemanha a carimbar um duelo com os Países Baixos nas semifinais da Copa Davis.

Leia também:

Federer, Djokovic, Serena, Beckham e muito mais: o emocionante vídeo de homenagem a Nadal
Alcaraz desolado com aposentadoria de Nadal: “É um momento muito difícil para mim”
Ferrer explica a razão porque escolheu Nadal para primeiro jogo de simples

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt