Ferrer explica a razão pela qual escolheu Nadal para primeiro singular

Ferrer explica a razão pela qual escolheu Nadal para primeiro singular

Por José Morgado - novembro 20, 2024
Nadal-Ferrer

David Ferrer, selecionador de Espanha, lamentou esta terça-feira o desaire da equipa da casa nos quartos-de-final da Taça Davis, diante dos Países Baixos, que terminou automaticamente com a carreira de Rafael Nadal. O antigo top 5 mundial explicou a razão pela qual colocou o campeoníssimo a jogar o primeiro singular, mesmo sabendo os riscos que corria…

“Decidi na segunda-feira que jogava o Rafa. Ele foi melhorando nos treinos dia após dia e considerei que essa era a melhor decisão a tomar. Em relação aos pares, tinha a certeza de que iria colocar o Marcel e depois testei-o com o Carlos e achei que era a melhor opção. É sempre difícil tomar estas decisões e havia várias combinações possíveis, mas assumo as minhas escolhas”, confessou em conferência de imprensa.

Ferrer espera que Nadal abandone a modalidade “em paz” com a sua carreira. “Dizer adeus ao Rafa é muito complicado. É alguém muito importante para a nossa modalidade. Mas o mais importante é que ele vá feliz, tranquilo e em paz”.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com