Paolini vive sonho em Málaga: "Tinha que encontrar energia depois da derrota"

Paolini vive sonho em Málaga: “Tinha que encontrar energia depois da derrota”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 19, 2024

Jasmine Paolini começou a segunda-feira (18) perdendo um jogo muito duro com Iga Swiatek, mas terminou com um sorriso no rosto, ao juntar-se a Sara Errani para garantir a vitória de Itália sobre a Polônia rumo à final da Billie Jean King Cup. Vivendo uma temporada extraordinária, a top 5 não escondeu que foi um grande desafio aparecer na melhor forma no último jogo do dia.

“A superfície é muito mais rápida do que em Roland Garros. Estive perto de ganhar da Iga, mas ela jogou de forma incrível. Aumentou o nível no terceiro set. Nas duplas, tinha que encontrar energia depois da derrota”, confessou Paolini, que vai à procura colocar um ponto de exclamação para finalizar uma temporada sensacional.

Leia também:

Corrida para o Next Gen Finals: João Fonseca se segura no top 8, que tem uma novidade
Carlos Bernardes despede-se do circuito ATP em lágrimas no Finals após mais de 8 mil jogos no currículo
Veja como fica o top 10 do ranking da ATP para fechar a temporada de 2024

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt