This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Itália na final da BJK Cup após eliminatória épica com Errani a servir por baixo para Swiatek… em pelo match point
A Itália qualificou-se esta segunda-feira para a final da Billie Jean King Cup pelo segundo ano consecutivo, ao derrotar a formação da Polónia, liderada por Iga Swiatek, por 2-1, numa eliminatória decidia somente num épico encontro de pares que terminou de forma… dramática! As campeãs olímpicas Sara Errani e Jasmine Paolini viraram de 4-5 15-40 no primeiro set e de 1-5 no segundo parcial para derrotarem as polacas Swiatek e Katerzyna Kawa por 7-5 e 7-5, num duelo que ficou marcado por um incrível match point, em que Errani, de 37 anos e já vencedora de todos os Grand Slams em pares, serviu por baixo para Swiatek, que acabou por não conseguir lidar bem com a bola e perder o ponto…
How does Errani’s underarm serves still surprise directors 🤣
Incredible to do it on MP pic.twitter.com/HCPvgtsmNV
— José Morgado (@josemorgado) November 18, 2024
An underarm on match point 😱
What a moment for @federtennis 👏#BJKCup pic.twitter.com/bLcUtd32iv
— Billie Jean King Cup (@BJKCup) November 18, 2024
Antes disso, as duas seleções haviam empatado nos encontros de singulares. Lucia Bronzetti (78.ª WTA) deu vantagem à Itália com um triunfo diante da polaca Magda Linette (78.ª) por 6-4 e 7-6(4), ao passo que Iga Swiatek (2.ª) virou para derrotar Jasmine Paolini (4.ª) por 3-6, 6-4 e 6-4, num dos melhores encontros da semana, que reeditou a final de Roland Garros.
- Categorias:
- Não categorizado
- WTA