Swiatek arrasa em 53 minutos, mas depende de Gauff para seguir em frente no WTA Finals

Swiatek arrasa em 53 minutos, mas depende de Gauff para seguir em frente no WTA Finals

Por José Morgado - novembro 7, 2024

Iga Swiatek, número 2 do mundo, somou nesta quinta-feira (7) a sua segunda vitória na fase de grupos do WTA Finals, mas agora terá de esperar sentada para saber se ainda vai conseguir se classificar às semifinais e tentar defender o seu título.

É que apesar da polonesa, campeã de cinco troféus de Grand Slam, ter arrasado a alternate russa Daria Kasatkina (9ª da WTA), que entrou no lugar da lesionada Pegula, por 6-1 e 6-0, em pouco menos de uma hora, a verdade é que depende totalmente do jogo entre a norte-americana Coco Gauff e a tcheca Barbora Krejcikova para saber se avança ou não.

As contas são simples: Swiatek precisa que Gauff derrote Krejcikova para seguir em frente, enquanto a norte-americana, já classificada, só precisa vencer um set para assegurar o primeiro lugar.

Se Gauff d. Krejcikova
1. Gauff
2. Swiatek

Se Krejcikova d. Gauff em 2 sets
1. Krejickova
2. Gauff

Se Krejcikova d. Gauff em 3 sets
1. Gauff
2. Krejcikova

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com