Rybakina admite grande sonho: "Talvez na próxima temporada..."

Rybakina admite grande sonho: “Talvez na próxima temporada…”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 7, 2024

Era um jogo que já não valia nada na rodada final da primeira fase do WTA Finals, mas Elena Rybakina terminou a sua temporada batendo a número 1 Aryna Sabalenka em Riad, algo que lhe dá confiança para encarar a nova temporada. A cazaque, que vai começar a trabalhar com Goran Ivanisevic, não esconde que entra com grandes expectativas em 2025.

“Foi um jogo duro, estou feliz por ter gerido bem a situação para ganhar. É bonito terminar o ano derrotando a número 1 do Mundo, embora ela também tenha tido muitas chances de conseguir a vitória. O meu objetivo agora é ganhar Grand Slams, embora o principal seja tornar-me número 1 do mundo algum dia. Talvez na próxima temporada”, destacou.

Leia também:

João Fonseca quebra marca de quase 20 anos do tênis sul-americano
Rybakina se despede de 2024 com triunfo sobre Sabalenka no WTA Finals
Tsitsipas critica formato dos Masters 1000… e Wawrinka rebate

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt