Forlán pronto para a estreia em Challengers: "Não tenho que provar nada a ninguém"

Forlán pronto para a estreia em Challengers: “Não tenho que provar nada a ninguém”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 6, 2024

Diego Forlán se prepara para viver um momento muito especial na sua vida. Depois de uma carreira de enorme sucesso dedicada ao futebol, o uruguaio vai fazer sua estreia no tênis profissional, ao disputar o Challenger de Montevideu na categoria de duplas, ao lado de Federico Coria. E a alegria é a de um jovem que se prepara para tornar um sonho realidade.

“Gosto de tênis como um jovem e ter o privilégio de jogar um torneio profissional é um luxo. É uma dádiva, por isso não tenho que provar nada a ninguém. Continuo sendo um ex-jogador de futebol desfrutando de um esporte que pratiquei desde muito jovem”, comentou na apresentação do torneio.

E o que espera Forlán? “Tento me preparar da melhor forma possível, mas tenho consciência de que não estou ao nível dos jogadores profissionais. Primeiro, há uma diferença significativa de idade, embora eu esteja em boas condições físicas. não vai ser nada fácil e que quem vem aqui vem para ganhar. Faço isso em todos os esportes, ainda mais a nível profissional”, acrescentou.

Certo é que se trata de um extra na vida esportiva de enorme sucesso do uruguaio. “A verdade é que nunca teria imaginado que hoje teria a oportunidade de jogar tênis a nível profissional, nem de perto. É um esporte que pratico e com o qual me divirto, mas não o domino como dominava o futebol”, concluiu.

Leia também:

OFICIAL: Novak Djokovic desiste do ATP Finals e encerra a temporada
Veja como está a corrida para o Next Gen Finals, com João Fonseca em perigo
ATP Finals: confira o elenco COMPLETO da edição de 2024

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt