Gustavo Heide e Orlando Luz perdem e Brasil fica sem representantes em simples em Lima

Gustavo Heide e Orlando Luz perdem e Brasil fica sem representantes em simples em Lima

Por Bruno da Silva - novembro 5, 2024
Divulgação/Challenger Antofagasta

Os dois últimos brasileiros na chave principal do Challenger de Lima, no Peru, também perderam na primeira rodada, nesta terça-feira (5). Após a eliminação de Felipe Meligeni, Gustavo Heide (168º) e Orlando Luz (477º) perderam para argentinos e deram adeus ao torneio.

Heide sofreu a sua pior derrota em termos de ranking em um ano diante de Gonzalo Villanueva (413º) por 6-4 e 6-2, em 1h33. Já Luz, que veio do qualifying, equilibrou diante do favorito Federico Coria (103º) — teve quebra de vantagem nos dois sets –, mas foi derrotado por 7-5 e 6-3, em 1h31.

Os dois ainda jogam duplas no torneio — Luz ao lado de Marcelo Zormann e Heide com Luis Britto.

Leia também:

OFICIAL: Novak Djokovic desiste do ATP Finals e encerra a temporada
Veja como está a corrida para o Next Gen Finals, com João Fonseca em perigo
ATP Finals: confira o elenco COMPLETO da edição de 2024

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.