This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro desperdiça match point e cai para Gasquet na estreia em Metz
Em mais um jogo decidido no detalhe, Thiago Monteiro (100º do mundo) acabou novamente derrotado, desta vez na estreia do ATP 250 de Metz, na França, diante do ex-top 10 Richard Gasquet, nesta segunda-feira (4).
O francês de 38 anos, atualmente no 133º lugar do ranking, que já anunciou que vai se aposentar em Roland Garros no ano que vem, venceu de virada com parciais de 4-6, 6-4 e 7-6(6), em 2h21, após salvar um match point no tie-break. Foi apenas a quarta vitória de Gasquet em torneios ATP em 2024.
No geral, os sacadores foram dominantes durante grande parte do jogo. Os dois primeiros sets foram decididos por uma quebra de serviço apenas e, no terceiro, apenas um break point foi oportunizado (no saque de Monteiro). Já no tie-break, o brasileiro virou um 3-5 e chegou a ter um match point, salvo por Gasquet — duas vezes, inclusive, já que o primeiro ponto teve que ser jogado novamente por erro de marcação do juiz de linha. Mesmo com essa frustração, o francês, empurrado pela torcida, não se abalou e venceu os três pontos finais do jogo.
2004, Metz: Gasquet reaches first of 33 ATP finals at the age of 18.
2024, Metz: @richardgasquet1 saves MP and defeats Monteiro 4-6 6-4 7-6 to become second-oldest match winner in @MoselleOpen history! pic.twitter.com/0etbARsbsx
— Tennis TV (@TennisTV) November 4, 2024
Gasquet, que jogou a final do torneio em 2004, a primeira de sua carreira, segue para enfrentar o americano Alex Michelsen (44º da ATP) nas oitavas de final.
Leia também:
– Zverev ultrapassa Sinner e se torna o jogador com mais vitórias em 2024
– Confira o novo top 10 da ATP antes do início do ATP Finals: Djokovic sai do top 5 dois anos depois
– Swiatek alcança o que apenas outras duas tenistas conseguiram nos últimos 30 anos
Já Monteiro sai da gira de torneios indoor de quadra dura na Europa com apenas uma vitória — no qualifying do Challenger de Bratislava — e quatro derrotas, todas em duelos muito equilibrados, e tem o seu lugar no top 100 ameaçado. Agora, ele volta para a América do Sul para jogar Challengers no saibro já a partir da semana que vem.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Thiago Monteiro