This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek sai do buraco contra Krejcikova e acaba estreia no WTA Finals… de forma brilhante
Iga Swiatek parecia encaminhada para uma derrota pesada no WTA Finals, no seu primeiro jogo com Wim Fissette como treinador e na primeira vez que pisava em quadra para competir desde o US Open. É que Barbora Krejcikova comandava por 6-4 e 3-0, com duas quebras de vantagem no segundo set, antes de a número 2 do ranking mundial escavar bem fundo e lutar para conseguir uma notável virada.
Swiatek deu a volta e triunfou com as parciais 4-6, 7-5 e 6-2, em pouco mais de duas horas e meia, numa demonstração de força que a faz entrar da melhor maneira em Riad. A polonesa saiu de 0-3 para 4-3, sendo que depois fez a diferença quando a tcheca servia para forçar o tie-break. Já no terceiro set, Swiatek abriu 5-0 de forma arrasadora e ainda permitiu uma curta aproximação antes de fechar as contas.
Leia também:
– Diretor do Masters 1000 de Paris dispara contra exibições árabes milionárias: “Desestabilizam o sistema”
– Luisa Stefani viaja para Riad e é alternate no WTA Finals
– Alcaraz critica velocidade da quadra após derrota: “É uma loucura, é difícil jogar nestas condições”
Assim, Iga inicia a defesa do título — que conquistou sem qualquer derrota na temporada passada — com a 60ª vitória da temporada e vai mantendo as ínfimas chances de sair da Arábia Saudita como número 1 do mundo. Para já, fica à espera para ver o que Jessica Pegula e Coco Gauff fazem no outro jogo do grupo.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA
- WTA Finals