This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shnaider atropela na final em Hong Kong e iguala Sabalenka em número de títulos no ano
A russa Diana Shnaider, um dos principais jovens talentos do circuito feminino, escreveu neste domingo mais uma página dourada numa memorável temporada de 2024 ao conquistar o seu quarto título do ano no WTA 250 de Hong Kong. A russa junta este título aos de de Hua Hin (250), Bad Homburg (500) e Budapeste (250) e vai acabar a temporada bem próxima do top 10, em 12º do ranking.
Don’t drop it, Diana 😅😂
Hua Hin WTA 250, Bad Homburg WTA 500, Budapest WTA 250, and now the Hong Kong WTA 250 champion 🏆🏆🏆🏆
What a year for Shnaider on the Hologic WTA Tour! pic.twitter.com/Wr4jSgOEVP
— wta (@WTA) November 3, 2024
Na final em Hong Kong, Shnaider não deu a menor chance à britânica Katie Boulter, 29ª da WTA e também ela fazendo a sua melhor temporada, por 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora.
Com mais um título, Shnaider iguala Sabalenka como a segunda maior vencedora de troféus em torneios de WTA (de simples) no ano, com quatro — apenas Swiatek (5) tem mais — e vai subir para o inédito 12º lugar do ranking da WTA. Ela ainda é a única que venceu nas três superfícies (quadra dura, saibro e grama) em 2024.
A número 1 do Reino Unido se despede de 2024 no 23º lugar da hierarquia mundial. Esta foi a primeira derrota de Boulter em uma decisão em nível da WTA (tinha vencido três até então).
- Categorias:
- WTA