Pegula vê mudança em Riad: "Muitas mulheres vieram agradecer-me por jogarmos aqui"

Pegula vê mudança em Riad: “Muitas mulheres vieram agradecer-me por jogarmos aqui”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 2, 2024

Jessica Pegula acredita que o fato de o WTA Finals terem se mudado para a Arábia Saudita pode ajudar em tudo o que tem a ver com direitos das mulheres. Esse é um ponto que tem gerado discussão, já que o torneio de final de ano acontecendo em Riad, mas a norte-americana tem as suas ideias bem claras sobre a experiência que viveu até agora.

“Falamos muito sobre isso com a WTA e está acontecendo tudo bem. Pudemos fazer vários eventos com jovens meninas deste país e muitas mulheres vieram agradecer-me por jogarmos aqui. O tênis está crescendo muito, há 60 mil mulheres jogando tênis em todo o país. Vir para cá foi a decisão correta porque sinto que podemos mudar a vida de muitas jovens”, apontou.

Leia também:

Diretor do Masters 1000 de Paris dispara contra exibições árabes milionárias: “Desestabilizam o sistema”
Luisa Stefani viaja para Riad e é alternate no WTA Finals
Alcaraz critica velocidade da quadra após derrota: “É uma loucura, é difícil jogar nestas condições”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt