Paolini cumpre sonho no WTA Finals: "Se tivessem dito isso no início da temporada..."

Paolini cumpre sonho no WTA Finals: “Se tivessem dito isso no início da temporada…”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 2, 2024

Jasmine Paolini é a grande surpresa do ano no circuito feminino. Prova disso é que, aos 28 anos, venceu o primeiro WTA 1000 da carreira em Dubai, alcançou as finais de Roland Garros e Wimbledon, foi campeã olímpica em duplas e agora disputa o WTA Finals… tanto em simples como em duplas! Por tudo isto, nem a própria Paolini acredita no que está acontecendo.

“Se tivessem me dito no início da temporada que estaria nesta situação, não teria acreditado. Quero aprender muito esta semana, desfrutar da experiência e dar o meu melhor”, apontou a italiana, que também analisou as condições de jogo em Riad.

“As condições são rápidas por causa da altitude e também pelas bolas, que são muito leves. A quadra favorece mais que a bola quique mais”, analisou.

Leia também:

Diretor do Masters 1000 de Paris dispara contra exibições árabes milionárias: “Desestabilizam o sistema”
Luisa Stefani viaja para Riad e é alternate no WTA Finals
Alcaraz critica velocidade da quadra após derrota: “É uma loucura, é difícil jogar nestas condições”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt