This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka feliz na Arábia Saudita: “Não tenho nenhum problema em jogar aqui”
O fato de o WTA Finals ter se mudado para a Arábia Saudita neste ano é um tema que promete continuar dando o que falar. Num país em que os direitos das mulheres são muito cerceados, a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka não tem a mínima dúvida de que está feliz em Riad.
“Não tenho nenhum problema em jogar aqui. É importante levar o tênis a todos os lugares possíveis no planeta e inspirar os jovens. A Arábia Saudita está fazendo um grande esforço para fomentar o tênis feminino e melhorar a vida das mulheres. Estou muito feliz por fazer parte de algo que pode ser histórico”, disse.
Leia também:
– Diretor do Masters 1000 de Paris dispara contra exibições árabes milionárias: “Desestabilizam o sistema”
– Luisa Stefani viaja para Riad e é alternate no WTA Finals
– Alcaraz critica velocidade da quadra após derrota: “É uma loucura, é difícil jogar nestas condições”
Sobre o torneio em si, Sabalenka apontou os objetivos de forma clara. “Durante todo o ano disse que o meu objetivo prioritário é terminar a temporada como a melhor do mundo. Vou fazer tudo o que for possível para que assim seja. Sei que cada jogo vai ser de exigência máxima e estou preparada para dar o meu melhor. Foi uma surpresa ver há umas semanas que voltei a número 1 e agora o que mais quero é acabar nesta posição. Fiz um grande ano e trabalhei duro para o alcançar”, finalizou a belarussa, que estreia neste sábado (2) diante de Qinwen Zheng.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- WTA
- WTA Finals