Rune redescobre-se em Paris e bate recorde que durava desde 2000

Rune redescobre-se em Paris e bate recorde que durava desde 2000

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 1, 2024

Holger Rune redescobriu-se em Paris e está mais uma vez brilhando no Masters 1000 francês. O jovem dinamarquês de 21 anos carimbou o passaporte rumo às semifinais em Bercy nesta quinta-feira (1º), isto depois de ter conquistado o título com uma caminhada incrível em 2022. Este sucesso repetido em Paris tão cedo na carreira fez com que ele atingisse uma marca impressionante.

É que Rune tornou-se o mais jovem com múltiplas semifinais em Bercy desde 2000, quando Marat Safin atingiu essa fase de forma consecutiva (1999 e 2000), então com 19 e 20 anos. Desde então, ninguém conseguiu acumular resultados desta magnitude tão jovem, sendo que o escandinavo vai agora à procura de uma outra final.

Leia também:

Diretor do Masters 1000 de Paris dispara contra exibições árabes milionárias: “Desestabilizam o sistema”
Luisa Stefani viaja para Riad e é alternate no WTA Finals
Alcaraz critica velocidade da quadra após derrota: “É uma loucura, é difícil jogar nestas condições”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt