Alcaraz promete ajuda para Valência: "Vou tentar fazer tudo o que for possível"

Alcaraz promete ajuda para Valência: “Vou tentar fazer tudo o que for possível”

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 31, 2024
Alcaraz

Enquanto disputa o Masters 1000 de Paris, Carlos Alcaraz não ficou indiferente ao assustador rasto de destruição que ficou espalhado por Valência, na sequência de uma enorme intempérie. Carlitos lamentou toda a situação e promete fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar.

“Sou uma imagem conhecida na Espanha, uma voz visível, vou tentar ajudar em tudo o que for possível. É um momento bastante complicado, não apenas para os locais afetados, mas para toda a Espanha. Espero que tudo isto passe rápido. Vi imagens e vídeos, tudo o que estão comentando nas redes sociais. Nada disso é agradável para nenhum cidadão, para nenhum espanhol”, lamentou o número 2 do mundo.

Leia também:

Como fica a corrida para o ATP Finals antes do Masters 1000 de Paris
João Fonseca vê vantagem diminuir na briga por vaga ao Next Gen Finals; veja corrida atualizada
Thiem e o tênis de hoje em dia: “A forma como praticamos este esporte não é saudável”

Alcaraz aguarda para depois agir de forma concreta. “Ainda há muita incerteza, precisamos saber até que ponto afetou tudo, saber o número de mortos e desaparecidos. Me sinto muito familiarizado com tudo isso, me dói como se eu fosse dessa cidade”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt