Ruud perde em Paris, deixa Djokovic quase classificado e corrida ainda mais caótica

Ruud perde em Paris, deixa Djokovic quase classificado e corrida ainda mais caótica

Por José Morgado - outubro 30, 2024
Ruud

Será que ninguém quer ir a Turim? Casper Ruud, sétimo da corrida que classifica os oito melhores da temporada para o ATP Finals, foi eliminado nesta terça-feira na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, na França, confirmando o seu péssimo momento de forma nesta reta final de 2024. O norueguês de 26 anos somou a sua terceira derrota consecutiva e sexta nos últimos sete jogos…

Num duelo muito equilibrado e no qual Ruud apresentou um nível superior ao de semanas anteriores, o norueguês não resistiu ao australiano Jordan Thompson, 28º da ATP e na melhor fase da sua carreira aos 31 anos, por 7-6(3), 3-6 e 6-4, numa batalha acima de 2h30. Foi a segunda vitória de Thompson sobre Ruud no último mês, depois da alcançada na primeira rodada do ATP 500 de Tóquio.

Ruud iria ultrapassar Novak Djokovic na corrida em caso de vitória, mas assim vai terminar o Masters 1000 de Paris em sétimo lugar e ainda pode ser ultrapassado esta semana. Não pelo oitavo atual (Andrey Rublev, que também já foi eliminado), mas pelo nono (Alex De Minaur), pelo décimo (Grigor Dimitrov) ou mesmo por alguns que estão mais atrás, como Stefanos Tsitsipas ou Holger Rune. Assim, é o próprio Novak Djokovic que está quase classificado para Turim. Caso queira jogar…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com