De Minaur começa bem em Paris e sonha com o ATP Finals

De Minaur começa bem em Paris e sonha cada vez mais com o ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 29, 2024

Alex de Minaur tem cada vez mais razões para acreditar no seu apuramento para o ATP Finals. O australiano, número 10 do ranking e nono na corrida para Turim, conquistou uma vitória tranquila que o colocou na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, ficando a apenas 125 pontos de Andrey Rublev, que ocupa o oitavo e último lugar de classificação para o Finals.

O Demon venceu o argentino Mariano Navone (45º) por 7-5 e 6-1, em 1h19, mesmo tendo sido quebrado ao fechar o primeiro set a 5-3. O australiano corrigiu essa falha de concentração e disparou no placar logo em seguida, garantindo um confronto com Miomir Kecmanovic por uma vaga nas oitavas de final. Vale mencionar que chegar às quartas de final o fará ultrapassar Rublev, o que faz De Minaur acreditar cada vez mais na possibilidade de classificação.

Leia também:

– URGENTE: Sinner desiste um dia antes da estreia no Masters 1000 de Paris
– Rublev perde para Cerundolo e complica muito ida ao Finals; Perricard continua imparável
– WTA Finals: grupos são sorteados, com mais sorte para… Swiatek

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt