Jarry quer surpreender Alcaraz mais uma vez: "Enfrentá-lo tira o melhor de mim"

Jarry quer surpreender Alcaraz mais uma vez: “Enfrentá-lo tira o melhor de mim”

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 29, 2024

Nicolas Jarry é o primeiro adversário de Carlos Alcaraz no Masters 1000 de Paris e apresenta-se como um perigo. É que o atual número 37 do mundo sabe o que é preciso fazer para derrotar o vice-líder do ranking da ATP, tendo em conta que o derrotou na terra batida de Buenos Aires em 2024, isto depois de perder batalhas muito apertadas no Rio de Janeiro e em Wimbledon na temporada passada.

Será que se pode repetir? O chileno acredita que sim. “Preciso acabar bem a temporada para entrar em 2025 com energia positiva e otimismo. Me empolga muito enfrentar o Alcaraz porque sinto que tira o melhor de mim mesmo”, destacou.

Alcaraz e Jarry se enfrentam nesta terça-feira (29) não antes de 15h (de Brasília).

Leia também:

Como fica a corrida para o ATP Finals antes do Masters 1000 de Paris
João Fonseca vê vantagem diminuir na briga por vaga ao Next Gen Finals; veja corrida atualizada
Thiem e o tênis de hoje em dia: “A forma como praticamos este esporte não é saudável”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt