Ex-campeão de Wimbledon, sem dúvidas: "É o melhor que já vi jogar na grama"

Ex-campeão de Wimbledon, sem dúvidas: “É o melhor que já vi jogar na grama”

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 19, 2024
Foto: EPA

Carlos Alcaraz já conquistou dois títulos de Wimbledon bem cedo em sua carreira. O jovem espanhol entrou com tudo no All England Club, derrotando Novak Djokovic na final nos últimos dois anos, o que deixou um ex-campeão do Grand Slam britânico completamente rendido. Pat Cash, vencedor em 1987, fez afirmações bastante ousadas sobre o murciano.

“É o melhor que já vi jogar em grama. No seu melhor nível, ele é. Pegou o que há de melhor no Rafa e no melhor do Roger e foi capaz de adaptar isso. Extraiu o melhor deles, e o mais impressionante é que ele só tem 21 anos. Nunca vi nada assim. Veremos como se desenvolve sua carreira; ainda não podemos falar de longevidade, mas ele está se encaminhando para ser um dos maiores da história”, garantiu o australiano, ex-número 4 do mundo.

Leia também:

– Thiago Monteiro leva virada de ex-top 30 e cai na estreia do quali do ATP de Basel
– Thiago Wild domina ex-top 10 na estreia do quali em Viena
– Definido: Bia Haddad garante se manter no top 10 após o WTA de Ningbo

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt