Six Kings Slam: tudo o que precisa de saber sobre o torneio que paga mais ao vencedor do que Wimbledon

Six Kings Slam: tudo o que precisa de saber sobre o torneio que paga mais ao vencedor do que Wimbledon

Por José Morgado - outubro 15, 2024
six-kings

Inicia nesta quarta-feira (16) em Riade, capital da Arábia Saudita, a primeira edição do ‘Six Kings Slam’, um torneio de exibição inserido na ‘Riyadh Season’, em um momento em que a cidade recebe uma série de grandes eventos esportivos e de entretenimento que inclui ainda Artur Beterbiev vs Dmitry Bivol, o próximo PFL Super Fight, o WWE Crown Jewel e a revanche de Tyson Fury contra Oleksandr Usyk.

QUEM JOGA O SIX KINGS SLAM?

O torneio contará com algumas das maiores figuras do tênis mundial, sendo que apenas um dos seis jogadores não é campeão de Grand Slam ou ex-número 1

Novak Djokovic

Rafael Nadal

Carlos Alcaraz

Jannik Sinner

Daniil Medvedev

Holger Rune

COMO É O FORMATO E A CHAVE?

Com seis jogadores em disputa, a organização do torneio optou por colocar os dois mais credenciados diretamente nas semifinais — Rafael Nadal e Novak Djokovic. Os restantes quatro jogam das quartas de final.

DIAS E HORÁRIOS

O torneio acontece na quarta (16), quinta (17) e sábado (19). Isso acontece porque a ATP não permite torneios de exibição em semanas de circuito ATP (e nesta há três eventos) com mais do que dois dias seguidos. Assim, os árabes marcaram as quartas e as se,mis para dias seguidos, mas interrompem o evento durante um dia, em vésperas da final.

Quarta-feira, 16 de outubro – quartas:

13h30: Daniil Medvedev vs Jannik Sinner

Não antes de 15h: Holger Rune vs. Carlos Alcaraz.

Quinta-feira, 17 de outubro – semifinais:

13h30: Novak Djokovic vs Sinner ou Medvedev

Não antes de 15h: Rafael Nadal vs Alcaraz ou Rune

Sábado, 19 de outubro – final e disputa do terceiro lugar

13h30: terceiro lugar

Não antes das 15h: final

[VÍDEO] O impressionante vídeo de promoção do luxuoso Six Kings Slam

PRÊMIOS MILIONÁRIOS

Uma das principais particularidades deste torneio — e a grande razão pela qual os melhores do mundo aceitaram o convite — são os valores incríveis pagos aos jogadores. Os cachês de presença variam entre 1,5 e 2,5 milhões de euros, mas os árabes quiseram garantir que os jogadores vão dar tudo em quadra e por isso vão oferecer um incrível prize money de 6 milhões de dólares ao vencedor — quase o dobro do que ganharam os campeões de Wimbledon ou do US Open este ano.

A transmissão será feita gratuitamente pela Dazn.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com