Zheng sai de cabeça erguida de Wuhan: "Tenho muito para melhorar, mas sei como fazer"

Zheng sai de cabeça erguida de Wuhan: “Tenho muito para melhorar, mas sei como fazer”

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 13, 2024

Depois de já ter perdido a final do Australian Open para Aryna SabalenkaQinwen Zheng voltou a ceder diante da belarussa, desta vez  na luta pelo WTA 1000 de Wuhan, em uma decisão que foi finalizada em três sets. Ainda assim, a número 7 do ranking mundial saiu de cabeça erguida do torneio, garantindo que só pensa em melhorar.

“Fico feliz por ver que estou melhorando. Senti-me muito mais perto do que no Australian Open. No entanto, tenho que continuar trabalhando para ser melhor. Diria que o meu tênis foi de 5 ou 6 em 10. Tenho muito para melhorar, há muito para evoluir, mas sei como fazê-lo”, explicou a tenista chinesa. Até hoje, Zheng nunca tinha vencido um set sequer contra Sabalenka. Desta vez, conseguiu um, mas não foi o suficiente para evitar a quarta derrota para a número 2 do mundo.

Leia também:

Sinner nega 100º título de Djokovic e conquista sétimo troféu do ano em Shanghai
Sabalenka tem grandes chances de assumir a liderança do ranking no WTA Finals
Federer e Alcaraz acompanham a final de Shanghai… lado a lado

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt