Sabalenka se junta a Serena com prova de autoridade em grande palco

Sabalenka se junta a Serena com prova de autoridade em grande palco

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 13, 2024

Aryna Sabalenka tem uma história de amor com Wuhan. O WTA 1000 daquela cidade chinesa é um palco onde a bielorrussa simplesmente não sabe perder, acumulando impressionantes 17 vitórias sem qualquer derrota, o que se torna ainda mais notável por se tratar de um torneio de categoria tão elevada.

Ora, a número 2 do ranking mundial conquistou seu terceiro título consecutivo em Wuhan, juntando aos troféus que ergueu em 2018 e 2019, antes de a pandemia afastar o tênis da China por vários anos.

Contudo, o retorno a Wuhan manteve Sabalenka em ascensão, fazendo com que ela se juntasse a Serena Williams como as únicas a realizarem um hat trick em um WTA 1000: a norte-americana conseguiu isso em Miami entre 2013 e 2015.

Leia também:

– Bia Haddad conhece o caminho no WTA de Ningbo; confira a chave
– Thiago Monteiro e Thiago Wild conhecem caminho no ATP 250 de Antuérpia; confira chave
– Sinner nega 100º título de Djokovic e conquista sétimo troféu do ano em Shanghai

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt