This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges: “O Nadal certamente já vinha sofrendo”
Nuno Borges reagiu ao anúncio do espanhol Rafael Nadal de terminar a carreira em novembro, durante as Finais da Taça Davis, considerando ser uma decisão com “um impacto gigante no mundo do ténis”.
“Qualquer um do big-3 [Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic], quando anuncia uma retirada, é sempre um peso gigante no mundo do ténis e em todos os jogadores. Felizmente, tive o prazer de jogar com ele, numa final [Bastad], num dos momentos mais importantes da minha carreira”, lembrou o maiato, em declarações à Lusa.
Além de confessar ser “incrível ter sido dos últimos jogadores a competir contra ele”, em julho, na Suécia, onde conquistou o seu único título ATP, Nuno Borges comentou que todos sabiam que o antigo número um mundial e atual 158.º da hierarquia “andava com dificuldades nos últimos anos e com uma lesão atrás da outra.”
“Certamente ele andava em sofrimento, porque, para além das lesões e das dores, o facto de não poder competir ao melhor nível e como merecia deve ter ajudado a tomar essa decisão. Agradecer por tudo o que fez e o que nos mostrou, foram anos muito bons, mas acho que já era uma notícia expectável. Ele lutou imenso contra isto, mas todos nós sabíamos que este fim estava próximo”, acrescentou.
Leia também:
– Bia Haddad fica pelo caminho nas oitavas de final em Wuhan
– Alcaraz cai nas quartas de Shanghai em sets diretos e encerra série de vitórias
– Luisa Stefani encerra a temporada após derrota em Wuhan: “Decidi escutar o meu corpo”
Nuno Borges, número um nacional e 32.º do ranking ATP, disse que o esquerdino maiorquino, detentor de 22 títulos do Grand Slam, “fica conhecido como um dos maiores lutadores de sempre, com imenso respeito por parte de todos, dentro e fora de campo, jogadores e seguidores”.
“Também criou um império de fãs e desportivismo à sua volta, era um dos fortes dele e vai ser sempre reconhecido por isso”, referiu o tenista português, desejando “ver Rafael Nadal mais presente no mundo do ténis, tal como o Roger [Federer] está a fazer, o que seria muito bom para todos os que o seguem”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges