Gustavo Heide e Matheus Pucinelli seguem às oitavas em Villa Maria

Gustavo Heide e Matheus Pucinelli seguem às oitavas em Villa Maria

Por Bruno da Silva - outubro 10, 2024
heide buenos aires
Divulgação/Buenos Aires Challenger

Gustavo HeideMatheus Pucinelli ampliaram o contingente brasileiro nas oitavas de final do Challenger de Villa Maria, na Argentina, com boas vitórias nesta quarta-feira (9).

Heide, número 4 do Brasil e 188º da ATP, não tomou conhecimento do ex-top 80 Nicolas Kicker (atual 948º após uma série de problemas físicos) e anotou duplo 6-1, em 1h09. O paulista segue para confronto inédito contra Hugo Dellien, 108º do mundo e cabeça de chave 3.

Já Pucinelli (374º do mundo), que veio do qualifying, conseguiu uma de suas melhores vitórias da carreira em termos de ranking ao eliminar Francisco Comesaña, 104º do mundo e que neste ano bateu nomes como Andrey Rublev e Ugo Humbert em Slams. O paulista anotou 7-6(4) e 6-4, em 1h53.

Leia também:

Bernardes se engana no resultado da única quebra de Wawrinka-Cobolli e ninguém percebeu… nem os jogadores
[VÍDEO] Rune reclama… do cigarro: “Conheço o cheiro por causa da minha mãe”
Bia Haddad se vinga de Keys e avança para a segunda rodada em Wuhan

Pucinelli segue para enfrentar o wildcard Luciano Ambrogi, 20 anos e 367º do mundo, que venceu outro brasileiro, Mateus Alves (299º), por duplo 6-4 na estreia da chave principal.

Além de Heide e Pucineli, Felipe Meligeni e Pedro Sakamoto também estão nas oitavas do torneio argentino.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.