Saiba onde assistir Alcaraz x Shang em Shanghai ao vivo hoje

Saiba onde assistir Alcaraz x Shang em Shanghai ao vivo hoje

Por Bruno da Silva - outubro 4, 2024
alcaraz pequim
Divulgação/China Open

Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, e Juncheng Shang (51º da ATP) se enfrentam neste sábado (5) na segunda rodada do Masters 1000 de Shanghai, na China. O jogo começa às 1h30 (horário de Brasília). O torneio é transmitido pela ESPN e pelo serviço de streaming Disney+.

Alcaraz x Shang abre a programação da quadra central. Os dois se encontram pela segunda vez — no anterior, no Australian Open deste ano, o espanhol liderava por 6-1 6-1 1-0 quando o chinês desistiu.

Leia também:

Alcaraz sobre voo compartilhado com Sinner: “Tênis é diferente dos outros esportes”
Swiatek surpreende e anuncia a separação do treinador com quem chegou ao topo do mundo
Thiago Wild faz jogo duro, mas é derrotado por Medvedev em Shanghai

De volta ao seu melhor, Alcaraz (que teve um bye na estreia em Shanghai) vem de nove vitórias seguidas, contando cinco a caminho do título do ATP 500 de Pequim, onde foi campeão ao bater Jannik Sinner em uma grande final.

Shang venceu o primeiro título da carreira no último dia 24, em Chengdu, e caiu na estreia em Pequim, contra Bu Yunchaokete. Na primeira rodada em Shanghai, ele bateu o honconguês Coleman Wong (128º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.