Rio Tennis Academy recebe o Australian Open Junior Series South America em outubro

Rio Tennis Academy recebe o Australian Open Junior Series South America em outubro

Por Thomas Alencar - outubro 2, 2024
Peter Wrede/Cosat

A Rio Tennis Academy, das mais modernas academias do continente, vai receber, entre os dias 14 e 19 de outubro, a terceira edição do Australian Open Junior Series South America onde tenistas de até 16 anos do continente sul-americano buscam a classificação para a chave principal do Aberto da Austrália juvenil que acontece em janeiro de 2025.

Os campeões terão convite na chave principal e viajam com tudo pago em uma parceria da Confederação Brasileira de Tênis, a Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat, e a Tennis Australia, a federação australiana.

Leia também:

– Thiago Wild passa por ex-top 30 na estreia e vai desafiar Medvedev em Shanghai
– Alcaraz faz história e junta mais um feito inédito à sua coleção
– Alcaraz volta a bater Sinner num grande espetáculo e conquista título em Pequim pela primeira vez

Quarto melhor sul-americano do ranking até 16 anos, Leonardo Storck será um dos destaques e irá buscar a vaga em seu primeiro Grand Slam. Além dele, os brasileiros Thomas Miranda, Pedro Chabalgoity, Pedro Dietrich e Guilherme Renner representarão o Brasil.

No feminino, Nauhany Silva, de 14 anos e a mais jovem no ranking profissional da WTA, é um dos destaques junto com a gaúcha Pietra Rivoli, Ana Cruz, Isabeli Andreola e Clara Elkind.

“A Rio Tennis está muito contente, nosso terceiro ano da parceria com a CBT, a Cosat e a Tennis Australia que realizam o torneio e nós estarmos aqui como a sede do evento com os maiores jogadores da América do Sul, isso torna a Rio Tennis sendo mais reconhecida mundialmente”, disse Eduardo Frick, CEO da Rio Tennis: “Estamos em um momento de alta com a Bia Haddad muito bem, o João Fonseca subindo, o tênis brasileiro muito vibrante. Nossa jovem geração vem muito forte, temos a Victoria Barros chegando, somos campeões sul-americanos de 16 anos e temos nomes de destaque que estarão aqui como a Nauhany Silva e Pietra Rivoli. E aqui na academia, nosso principal atleta, Leonardo Storck, sendo campeão sul-americano e embarcando para o Mundial na Turquia agora em novembro. A Rio Tennis está de portas abertas com grandes competições e o tênis social em alta com esse momento, todo mundo querendo praticar o esporte”.

 

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.