This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zhang junta-se a grandes nomes com caminhada incrível no WTA 1000 de Pequim
Não há melhor definição de ir do 8 ao 80 do que aquilo que Shuai Zhang está fazendo. Depois de bater um recorde com 24 derrotas consecutivas, a chinesa está nas quartas de final do WTA 1000 de Pequim, em uma caminhada absolutamente sensacional, com quatro vitórias sem perder sets, incluindo uma sobre a top 10 Emma Navarro. Aos 35 anos, ocupa o 595º posto do ranking mundial feminino, sendo que atingiu várias marcas que a deixam ao lado de grandes nomes da modalidade.
Por exemplo, Zhang é apenas a quarta jogadora com pelo menos 35 anos a chegar até as quartas de um torneio WTA desde que o formato foi introduzido em 2009, seguindo o exemplo de Serena e Venus Williams e de Mirjana Lucic. Por outro lado, é apenas a quarta tenista fora do top 500 a atingir esta fase de um torneio desta categoria, juntando-se a Kim Clijsters, Sloane Stephens e Naomi Osaka. Onde é que para? A próxima rival da ex-top 25 será Paula Badosa.
Leia também:
– Sinner vive momentos difíceis: “Passo noites sem dormir durante esse tempo”
– Sinner e Alcaraz juntos, Djokovic de volta: confira a chave do Masters 1000 de Shanghai
– Murray critica luxuoso Six Kings Slam: “Ninguém quer saber”