Zhang junta-se a grandes nomes com caminhada incrível no WTA 1000 de Pequim

Zhang junta-se a grandes nomes com caminhada incrível no WTA 1000 de Pequim

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 1, 2024
zhang pequim
Divulgação/China Open

Não há melhor definição de ir do 8 ao 80 do que aquilo que Shuai Zhang está fazendo. Depois de bater um recorde com 24 derrotas consecutivas, a chinesa está nas quartas de final do WTA 1000 de Pequim, em uma caminhada absolutamente sensacional, com quatro vitórias sem perder sets, incluindo uma sobre a top 10 Emma Navarro. Aos 35 anos, ocupa o 595º posto do ranking mundial feminino, sendo que atingiu várias marcas que a deixam ao lado de grandes nomes da modalidade.

Por exemplo, Zhang é apenas a quarta jogadora com pelo menos 35 anos a chegar até as quartas de um torneio WTA desde que o formato foi introduzido em 2009, seguindo o exemplo de Serena e Venus Williams e de Mirjana Lucic. Por outro lado, é apenas a quarta tenista fora do top 500 a atingir esta fase de um torneio desta categoria, juntando-se a Kim Clijsters, Sloane Stephens e Naomi Osaka. Onde é que para? A próxima rival da ex-top 25 será Paula Badosa.

Leia também:

Sinner vive momentos difíceis: “Passo noites sem dormir durante esse tempo”
Sinner e Alcaraz juntos, Djokovic de volta: confira a chave do Masters 1000 de Shanghai
Murray critica luxuoso Six Kings Slam: “Ninguém quer saber”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt