Bia Haddad mantém embalo e supera estreia no WTA 1000 de Pequim

Bia Haddad mantém embalo e supera estreia no WTA 1000 de Pequim

Por Bruno da Silva - setembro 28, 2024
bia haddad wei
Reprodução/WTA

Em seu primeiro jogo desde o título em Seul, Bia Haddad (12ª do mundo) não teve vida fácil, mas conquistou a quinta vitória consecutiva na madrugada deste sábado (28) rumo à terceira rodada do WTA 1000 de Pequim.

A brasileira, cabeça de chave 13, que teve folga na primeira fase, superou a wildcard Sijia Wei (140ª) em sets diretos, com parciais de 7-5 e 6-4, em 1h57.

Leia também:

Alcaraz tomba gigante francês com categoria em Pequim
Gauff retorna com vitória suada em Pequim e duelo com Osaka se aproxima
Alcaraz levou warnings no serviço e deixou crítica: “Assim não dá para jogar tênis”

As duas enfrentaram o mesmo número de break points — dez –, mas Bia converteu dois a mais (quatro a dois). No fim, a experiência acabou pesando, já que a brasileira venceu os três games finais do primeiro set enquanto, no segundo, Wei, 20 anos, chegou a abrir 4-1 antes de perder 16 pontos seguidos e ver a vantagem e a esperança de sua maior vitória da carreira evaporarem.

Bia agora fica no aguardo da vencedora do duelo entre Madison Keys (24ª) e Sara Sorribes Tormo (104ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.