Shelton dá a receita para ter um dos melhores serviços do circuito

Shelton dá a receita para ter um dos melhores serviços do circuito

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 26, 2024
shelton laver cup
Divulgação/Laver Cup

Ben Shelton apresenta um dos melhores serviços atualmente no circuito da ATP. O norte-americano tem um autêntico canhão no braço esquerdo e vai fazendo a diferença muito por culpa desse golpe. Ora, é interessante perceber como o próprio olha para essa área do seu jogo.

“O meu serviço é eficaz porque é uma combinação de velocidade, precisão e surpresa. Por ser canhoto, consigo um ângulo e efeito diferente dos outros, um golpe que os meus adversários não costumam enfrentar. Ser canhoto me faz ser um adversário com um extra de dificuldade, a bola se aproxima com efeitos diferentes, o que pode dificultar a antecipação de forma eficaz”, afirmou.

Leia também:

Roddick: “É incrível como todos os jogadores se comportam perante Alcaraz”
Jornalista russa denuncia abusos do ex-treinador de Rybakina: “Ela, neste momento, não consegue jogar”
Confira a chave de luxo do ATP 500 de Pequim, com Sinner e Alcaraz em destaque

 

Shelton explicou ainda como tem trabalhado este golpe. “O meu serviço sempre foi a minha maior arma. O meu pai me ajudou muito a trabalhar este aspecto desde criança. Tendo em conta a quantidade de pontos de graça que se pode vencer com o serviço, sempre foi muito importante treiná-lo e melhorá-lo todos os dias. Ainda trabalho diariamente no meu serviço, quero otimizar isso para levar o meu serviço para o nível seguinte”, finalizou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt