Daniil Medvedev dá a receita para vencer... Carlos Alcaraz

Daniil Medvedev dá a receita para vencer… Carlos Alcaraz

Por Nuno Chaves - setembro 25, 2024

Em sete duelos contra Carlos AlcarazDaniil Medvedev ganhou apenas dois e, por isso, sabe bem as dificuldades que enfrenta em cada duelo. Os dois estiveram juntos na Laver Cup representando a Europa, mas agora em Pequim — onde Medvedev foi à final em 2023 — podem se enfrentar nas semis. O russo deu a receita para enfrentar o espanhol, porém destacou que ainda há muito o que acontecer até esse possível encontro.

DUELO COM ALCARAZ, POSSÍVEL NAS SEMIFINAIS

Em primeiro lugar, viemos da Laver Cup, por isso, precisamos ganhar os primeiros jogos. Não vai ser fácil se tivermos em conta o jet lag e tudo mais. Normalmente você tem mais tempo de preparação, esta é muito curta. Claro que enfrentar o Carlos não é fácil, sobretudo quando está on fire. Vimos quando jogamos a Laver Cup, jogou um grande nível e os adversários não tiveram chances. Você tem que estar no seu melhor nível, tentar colocá-lo sob pressão de uma forma constante. É aí que talvez você possa ter uma oportunidade. Isso é o mais importante, jogar o teu melhor tênis. 

Leia também:

Roddick: “É incrível como todos os jogadores se comportam perante Alcaraz”
Jornalista russa denuncia abusos do ex-treinador de Rybakina: “Ela, neste momento, não consegue jogar”
Confira a chave de luxo do ATP 500 de Pequim, com Sinner e Alcaraz em destaque

OBJETIVO PARA O ATP 500 DE PEQUIM

Seja qual for o torneio, quero ganhar. A lista de jogadores é muito forte, assim como no ano passado. Se quero ganhar o torneio, devo jogar o meu melhor nível desde o primeiro até ao último jogo. Não será fácil, mas é o objetivo. Quanto à chave, você sabe que o Sinner e Alcaraz estão lá, você não vai ser um dos dois primeiros cabeças de chave, pode enfrentar um deles na semifinal. É complicado, mas quero ir passo a passo, quero melhorar o meu nível e demonstrar uma boa versão de mim mesmo. 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.