Gustavo Heide e mais três brasileiros avançam às oitavas do Challenger no Chile

Gustavo Heide e mais três brasileiros avançam às oitavas do Challenger no Chile

Por Marcela Linhares - setembro 24, 2024
Gustavo Heide
Divulgação/Internazionali di Tennis San Marino Open

O dia contou com muitos brasileiros em quadra pelo Challenger de Antofagasta, torneio de saibro realizado no Chile. No total, sete representantes do Brasil na disputa, mas quatro foram os que conseguiram avançar.

Enquanto Orlando Luz precisou de quase três horas para passar pelo qualifier Alex Barrena por 7-6, 6-7 e 6-1, Matheus PucinelliKarue Sell anotaram vitórias mais tranquilas no evento. Pucinelli passou pelo local, que recebeu convite da organização, por 6-2 e 6-0 enquanto Sell foi o que menos ficou em quadra – apenas 53 minutos e passou por Tomas Farjat também em sets diretos, 6-1 e 6-2.

Mateus Alves, José Pereira e Wilson Leite foram todos superados em sets diretos logo na rodada inaugural. O último brasileiro a entrar em quadra foi Gustavo Heide  que precisou de cerca de 1h30 para passar por Valerio Aboian e concluir o dia de forma positiva para o Brasil no torneio.

Leia também:

Bia Haddad se aproxima do top 10 após atualização do ranking da WTA
Nadal volta à Copa Davis para o Finals; Alcaraz e Sinner também jogam
[VÍDEO] Medvedev escapou por pouco da eliminação na Laver Cup

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.