Borg destaca a união rumo ao título na Laver Cup: "Foi realmente bonito"

Borg destaca a união rumo ao título na Laver Cup: “Foi realmente bonito”

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 23, 2024

Foi um adeus sonhado aquele que Bjorn Borg fez à Laver Cup. O histórico tenista sueco teve sua última edição como capitão da Europa e celebrou a conquista do título, algo que não irá esquecer, especialmente pelo ambiente vivido dentro da equipe.

“Obrigado à equipe pelo espírito de luta que tiveram, foi uma grande semana. Sinceramente, tivemos alguns problemas desde a manhã de domingo, mas esses caras sempre conseguem ir até o fim. Foi incrível, estou realmente muito feliz. Ter essa equipe comigo no meu último ano na Laver Cup foi fantástico e realmente bonito”, afirmou.

Leia também:

Bia Haddad se aproxima do top 10 após atualização do ranking da WTA
– Bia Haddad olha para frente após título em Seul: “Pronta para coisas maiores”
– Thiago Wild é dominado na final e fica com vice em Bad Waltersdorf

Borg destacou ainda o ambiente que se viveu: “Esses rapazes se enfrentam toda semana, durante o ano todo, então fico feliz pela energia que se criou dentro do grupo. Eles sabem perfeitamente como jogar e o que devem fazer a cada instante. Minha função como capitão é ajudar para que essa energia flua. Mesmo durante os próprios jogos, embora tenham alguns momentos ruins, essa energia faz a diferença no fim das contas”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt